Lider do PSD , defende a JSD!

>> 06 fevereiro 2009

PSD: Ferreira Leite não se demarca da campanha da «jota»


A líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, não se demarcou da campanha da JSD, que associa o primeiro-ministro ao Pinóquio, salientando que «há muitas promessas não cumpridas» pelo Governo socialista.

No final de uma audiência com a ANTRAM (Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias), e questionada sobre a campanha da JSD, Ferreira Leite salientou que já foram dadas explicações pelo presidente desta estrutura, Pedro Rodrigues, mas manifestou compreensão pela iniciativa.

«Compreendemos que a JSD é sempre mais irreverente mas há um ponto que me parece evidente: é evidente que vamos continuar a fazer oposição», garantiu.

Para a líder do PSD, «há promessas importantes em com as quais o Governo PS ganhou eleições e não está a cumprir».

«De forma mais irreverente, como faz a JSD, ou mais reverentes, como faz a comissão política do PSD, vamos continuar» a fazer oposição, reiterou.

A JSD afixou cartazes que, sob o título «Pinócrates», exibem uma montagem fotográfica do primeiro-ministro José Sócrates com um nariz de Pinóquio e lhe atribuem a promessa incumprida de criar 150 mil novos postos de trabalho

O ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, já tinha desafiado a líder social-democrata a esclarecer o que pensava desta campanha da JSD.

Instada a comentar declarações de Santos Silva, quarta-feira à noite, em que o dirigente socialista diz gostar de «malhar na direita», a líder do PSD recusou responder dizendo tratar-se de «política interna».

«Eu cá gosto é de malhar na direita, e gosto de malhar com especial prazer nesses sujeitos e sujeitas que se situam, de facto, à direita do PS. São das forças mais conservadoras e reaccionárias que eu conheci na minha vida, e que gostam de se dizer de esquerda plebeia ou chique. Refiro-me, obviamente, ao PCP e ao Bloco de Esquerda», afirmou Santos Silva, quarta-feira à noite, na apresentação da moção de José Sócrates ao Congresso do PS.

Ferreira Leite recusou novamente comentar o caso Freeport.

«Já me pronunciei mais do que uma vez sobre essa matéria. Considero inoportuno fazer qualquer comentário quando essa matéria é de natureza judicial», disse.

Diário Digital / Lusa

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota:

As declarações aqui prestadas são da exclusiva responsabilidade do respectivo autor.A Comissão Politica responsavel pelo blogue da JSD Secção H não se responsabiliza pelas declarações de terceiros produzidas neste espaço de debate. Quaisquer declarações produzidas que constituam ou possam constituir crime de qualquer natureza ou que, por qualquer motivo, possam ser consideradas ofensivas ao bom nome ou integridade de alguém pertencente ou não a este Blogue são da exclusiva responsabilidade de quem as produz, reservando-se a Comissão Politica responsavel pelo blogue da JSD Secção H o direito de eliminar o comentário no caso de tais declarações se traduzirem por si só ou por indiciação, na prática de um ilícito criminal ou de outra natureza.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP